Bahia

Centro de Distribuição da 'O Boticário' inicia atividades

Durante a abertura das atividades, o diretor executivo do grupo, Giuseppe Musela, afirmou que a escolha do terreno levou em conta sua localização estratégica, próximo a grandes rodovias.

10/04/2014 às 15h54, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Centro de Distribuição (CD) do grupo O Boticário iniciou nesta quinta-feira (10) as suas atividades. Localizado entre os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, em um terreno de 300 mil m2, com uma área de 25 mil metros construídos até o momento, o CD já gerou 129 empregos diretos. O investimento da obra é de R$155 milhões e pretende atender a demanda de distribuição de perfumes e cosméticos nas regiões Norte e Nordeste. 

 
Durante a abertura das atividades, o diretor executivo do grupo, Giuseppe Musela, afirmou que a escolha do terreno levou em conta sua localização estratégica, próximo a grandes rodovias.  “Evoluímos muito rápido, apesar das chuvas, e hoje temos, ouso dizer, o Centro de Distribuição mais moderno do mundo dos cosméticos”, disse Musela.
 
Apesar de O Boticário já ter iniciado as suas operações, ainda não há uma definição sobre a qual das duas cidades pertence o terreno em que está situado seu Centro de Distribuição.

Em conversa com o Acorda Cidade, o prefeito de São Gonçalo, Antônio Dessa, ‘Furão’, afirmou que a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) realizou um levantamento e fez um parecer favorável a São Gonçalo. No entanto, a Assembleia Legislativa da Bahia ainda fará a votação contra ou a favor do parecer emitido pela SEI.
 

 
“Não há indefinição nenhuma com relação a O Boticário sobre a qual cidade pertence. Toda a documentação é a favor de São Gonçalo. Feira de Santana solicitou da SEI/IBGE um levantamento, que comprovou que a fábrica O Boticário pertence a São Gonçalo. Agora só falta mandar o parecer para a Assembleia votar, como manda a lei. Porém, vale ressaltar que nos últimos três anos a Assembleia já voltou mais de 200 pareceres da SEI/ IBGE e aprovou todos”, concluiu Dessa.
 
Ainda de acordo com 'Furão', quando negociou a vinda da empresa para o município, deu a ela total isenção dos impostos municipais, a exemplo do IPTU, ISS, e metade do ICMS que pertence à cidade (a outra metade pertence ao Estado) por um período de 20 anos, renovável por mais vinte. “Não queremos dinheiro, queremos emprego e renda para a nossa população”, disse.

Também participaram da abertura das atividades de Distribuição do grupo O Boticário o governador Jaques Wagner, o pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, o deputado estadual Zé Neto, o Secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e o ex-secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade