Polícia

Quadrilha que atacava fazendas no interior é presa em operação

Cinco integrantes do grupo foram presos. Um adolescente também foi apreendido

09/04/2014 às 14h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cinco integrantes de uma quadrilha envolvida em assaltos a propriedades rurais, tráfico de drogas e homicídios, na região de Jacobina, no Centro Norte da Bahia, foram presos em operação da Polícia Civil. Um adolescente também foi apreendido. Com eles, os policiais encontraram cinco armas, três delas de grosso calibre, mais de 6 kg de maconha, meio quilo de cocaína e 200 gramas de crack.
 
Segundo a polícia, no momento da prisão, Antonio Luiz Teixeira Leite Júnior, o “Juninho”, 22 anos, um dos líderes do bando, Anderson Santos Silva, 18, Clebson Santos de Jesus, 20, Adailton de Souza, 22, Francisco Carneiro dos Santos Filho, 23, e um garoto de 17 anos estavam com as drogas, armas e diversos eletrodomésticos provenientes dos assaltos às fazendas da região.
 
A polícia apurou que Clebson já cumpriu pena na Penitenciaria Lemos de Brito, em Salvador, e Francisco é fugitivo da Delegacia de Capim Grosso, onde estava preso por homicídio. O garoto foi encaminhado ao Ministério Público. Os demais foram autuados pelo delegado Humberto Marino por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.
 
Desdobramentos
 
De acordo com o delegado Rogério Menezes, a operação é um desdobramento de outra ação realizada com o apoio de policiais militares da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em fevereiro, quando outros seis integrantes da quadrilha foram presos, no povoado do Pontilhão, em Jacobina.
 
Entre os presos estava Olavo Lima da Silva, o “Lavo da Vila Feliz”, 25, que estava em liberdade condicional depois de ter sido preso por tráfico e porte ilegal de arma, em 2012. Segundo a polícia, “Lavo” era o responsável por recrutar novos integrantes para a quadrilha, além de ordenar execuções de traficantes rivais e coordenar a distribuição de drogas em vários pontos da cidade.
 
Uma pistola 380, com dez munições, oito “papelotes” de cocaína, sete pedras de crack, uma “peteca” de maconha e sementes da erva, além de quatro celulares e uma motocicleta foram encontrados com ele. 
 
A polícia suspeita que a quadrilha também possa estar envolvida em assaltos a postos de gasolina, na região de Jacobina. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade