Bahia

Ford inaugura em Camaçari a primeira fábrica de motores do Nordeste

O vice-presidente para Assuntos Corporativos da Ford na América do Sul, Rogelio Golfarb, disse que a fábrica pode ser considerada o estado da arte na produção de motores.

09/04/2014 às 14h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Ford inaugurou na manhã desta quarta-feira (9), em Camaçari, a primeira fábrica de motores automotivos da região Nordeste do Brasil. A unidade vai montar até 210 mil conjuntos do tipo 1.0 3C Duplo Comando Flex, que irão equipar os novos modelos da linha Ford KA. 

 
A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Jaques Wagner e do ministro dos Transportes, César Borges. Com investimento de R$ 400 milhões, a fábrica de motores gerou 300 empregos, 90% deles de baianos, principalmente mulheres e afrodescendentes. 

 
Durante a inauguração, o governador destacou que "a fábrica materializa a consolidação deste parque automotivo, que vai além da produção de veículos e é um centro de desenvolvimento de alta tecnologia, mostrando a capacidade de trabalho dos baianos, homens e mulheres que fazem dessa unidade uma referência global da Ford".
 
Considerado um produto global, os novos motores têm um conceito inovador de engenharia que promete maior desempenho e economia de combustível. A fábrica está entre as mais modernas do mundo, com atenção especial à produtividade aliada à sustentabilidade.
 
O vice-presidente para Assuntos Corporativos da Ford na América do Sul, Rogelio Golfarb, disse que a fábrica pode ser considerada o estado da arte na produção de motores. “Essa unidade trabalha com ar filtrado, pressão positiva, temperatura controlada e uma série de requisitos para garantir a precisão. É isso, associado ao intenso treinamento que demos aos nossos funcionários, que vai garantir a qualidade e a durabilidade que esperamos para esse motor”. 
 
Ao todo, a Ford deu 380 mil horas de treinamento aos funcionários. Lilian Oliveira, coordenadora da área de montagem e natural de Camaçari, participou da capacitação e vê a nova fábrica como um presente para a população baiana. “Muitas pessoas foram beneficiadas, a Ford gerou emprego e renda e melhorou a vida de muitas famílias”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade