Acorda Cidade - Versão Mobile

Semana de Gestão e Políticas Culturais abre inscrições gratuitas até quarta-feira (9)

Acorda Cidade

A Semana de Gestão e Políticas Culturais, acontece entre os dias 12 a 16 de maio, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Os encontros serão destinados a todos os profissionais que trabalham na área cultural e que têm atuação em gestão e produção, seja pública ou privada. O evento é promovido pelo Itaú Cultural, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
 
Serão disponibilizadas 200 vagas gratuitas e as inscrições estarão abertas de 31 de março a 09 de abril. Os interessados podem fazer sua inscrição pelo site www.cultura.ba.gov.br e devem apresentar uma carta que comprove sua atuação na área cultural.
 
Para esta 22ª edição da Semana foram convidados dez professores e gestores culturais do Ceará, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que irão ministrar aulas expositivas e apresentar experiências de gestão cultural, tanto no setor público quanto no privado. Durante o evento, serão abordados cinco pilares centrais do atual cenário cultural no Brasil: políticas culturais e participação; formação de público da cultura; planejamento e gestão cultural; o criativo e os novos arranjos produtivos na cultura; e cultura, direitos e institucionalidades.
 
Entre os convidados, estão o secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, além de nomes que foram escolhidos a partir da relação entre os temas propostos pela Semana e da cena cultural em Belo Horizonte, como: José Marcio Barros, Bernardo da Mata Machado, Isaura Botelho, Ana Paula do Val, Alexandre Barreto e Humberto Cunha.
 
SERVIÇO
 
Semana de Gestão e Políticas Culturais – Bahia
 
De 12 a 16 de maio
 
Centro de Cultura Amélio Amorim – Feira de Santana

Valor: gratuito
 
Inscrições: 31/03/2014 a 09/04/2014 pelo site:
 
http://www.cultura.ba.gov.br/semana-de-gestao-e-politicas-culturais/
Versão Clássica