Reprodução

Tubby: a resposta dos homens ao aplicativo Lulu

Acorda Cidade
 
Depois do enorme falatório a respeito do aplicativo Lulu, que avaliava os amigos do sexo masculino no Facebook, parece que a revanche está próxima. Vem aí o Tubby, o aplicativo para celular que dá nota para as mulheres.
 
O título foi inspirado no nome em inglês do personagem Bolinha, personagem popular das histórias da Luluzinha.
 
Ainda não se sabe como o app vai funcionar, mas ao que tudo indica, será na mesma linha: com hastags positivas e negativas em relação às mulheres, principalmente relacionadas a sexo (se ela é boa de cama ou não). Pelo jeito a guerra dos sexos está declarada (e voltamos todos à quinta-série...)!
 
Agora é esperar para ver se o Tubby vai render ainda mais polêmica. Os criadores do programa prometem: dentro de poucos dias (provavelmente no dia 4 de dezembro) o aplicativo estará no ar e irá causar muito!
 
Descadastro pode expor ainda mais a mulher
 
Está rolando nas redes sociais uma orientação do próprio app que, para as mulheres que não querem participar da "brincadeira", de passos para remover o perfil do programa. Acontece que alguns especialistas em Tecnologia da Informação acreditam que esse processo pode oferecer ainda mais exposição.
 
Afinal, para "remover" seu perfil você precisa entrar no aplicativo (o que possibilita o acesso a seus dados pessoais). Esse funcionamento é diferente do da maioria dos aplicativos que se conectam ao Facebook, pois o pedido de acesso aos dados do usuário costuma ocorrer quando ele baixa o conteúdo, e não quando cancela um acesso.
 
"Como se descadastrar de um serviço que ainda nem foi lançado? Não existe nenhuma prova que o aplicativo existe", avalia um dos especialistas, Gus Fune, programador de sites e aplicativos. E acrescenta: O Tubby também não possui termos de uso disponível para consulta no site, o que é obrigatório para qualquer aplicativo que use dados do Facebook.
 
De qualquer forma, para quem quer se precaver de todo o jeito, a orientação para remover seu perfil do Tubby é a seguinte:
 
1- Entre no site: www.tubbyapp.com
 
2- Clique no botão: Remover perfil do aplicativo (É o rosa!)
 
3- Irá solicitar acesso ao seu facebook.
 
4- Marque a figurinha de configuração "Somente eu".
 
5- Você deve permitir o aplicativo, portanto não dê o passo de "skip" ou "pular". Ou seja, aceite o app para dar certo o descadastramento.
 
6- Para ter certeza que deu certo, o site apresentará uma página com a mensagem "Fulana arregou e não faz parte do Tubby".
 
7- O site está congestionado, então tente até aparecer a mensagem de "Fulana arregou..."
 
8- Sugestão: tire "print screen" (pelo computador) ou uma foto da página (pelo celular). Caso utilizem suas informações ou o seu perfil não seja deletado, isto é uma maneira de se resguardar.
 
9- Última conferência: acesso pelo computador - no canto direito superior da tela do Facebook, clique no ícone que parece com uma engrenagem e depois em "Configurações da conta" (Account Settings). Do lado esquerdo haverá o ícone Apps (ele é um quadradinho azul, amarelo e verde)...clique nele. Aparecerá os aplicativos que você usa. Se o Tubby ainda estiver lá, clique em "Editar" (Edit) e lá embaixo aparecerá "Remover app" (Remove app). Clique e confirme. As informações são do site Vila Mulher.
Versão Clássica
Tacitus Tecnologia